Conferência internacional da mulher tocoista aprova plano trienal

mulhertocoista2014

A conferência internacional da mulher tocoista aprovou neste sábado, dia 20 de Dezembro 2014, o plano de acção trienal para o período 2015 a 2017 que vai reflectir em vários domínios da vida da classe feminina da Igreja. No comunicado final saído do evento, o plano de acção aprovado basea-se em três eixos estruturantes das actividades da vida da mulher tocoista nomeadamente crescimento na fé, promoção do desenvolvimento humano e educação no seio da família.

Ler Mais…

Líder Espitiritual apela mulheres a reflectirem sobre a situação da sociedade

Foto 6

O Líder Espitiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo apelou hoje, quinta-feira , à todas as mulheres da igreja a reflectirem sobre a situação actual da sociedade angolana em particular e do mundo em geral. Sua Santidade fez este pronunciamento ao discursar na sessão de abertura da II Conferência Internacional da Mulher Tocoista que decorre em Luanda, de 18 a 20 do corrente mês congregando 600 conferencistas provenientes de todas as províncias do país e do exterior.

Ler Mais…

Sua Santidade o Profeta Simão Gonçalves Toco, como pregador da homilia do passado dia 16, na Catedral Tocoista, dissertou sobre o seguinte tema: “ Nós somos discípulos de Jesus, sustentado pelo livro de S.Mateus 28:18-20.

No dia da Ceia em que o Senhor Jesus se reuniu com os seus discípulos a mesa, Ele mostrou que era um discípulo fiel do Pai, quando lavou-lhes os pés. Naquele momento Jesus colocou-se no lugar de aprendiz” – disse o profeta. “ Quem é aprendiz é porque tem um mestre e o nosso mestre é Jesus” – enfatizou Sua Santidade.

Segundo Sua Santidade, a cruz de Cristo tem muito significado e, como símbolo o sofrimento. No entanto, deve existir em nós uma renúncia pessoal. Neste sentido, a palavra de DEUS nos mostra uma série de aspectos que devemos cumprir enquanto discípulos. Como alunos de Jesus devemos amar mais a Ele do que qualquer outro ser humano. Assim como Jesus foi enviado para salvar o mundo, nós também fomos preparados para levar a palavra do Senhor além fronteiras.

Acrescentando que” ser discípulo de Deus requer a convicção de ter princípios inegociáveis, sejamos obedientes à Deus e tudo nos será dado por acréscimo” – afirmou o pai.

Exaltado o contributo dos políticos e religiosos na independência de Angola.

lider-11.11

O reconhecimeno e homenagem aos heróis nacionais ficou expresso na homilia de Sua Santidade Profeta Simão Toco, Líder Espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Os Tocoístas) em nome das Igrejas cristãs de Angola, realizada no Estádio da Cidadela em Luanda, alusivo ao 11 de Novembro, data que marcou o 39 aniversário da independência de Angola.

Ler Mais…

Estado da igreja analisado em conselho provincial do Uíge

Foto 4

Os Representantes das diversas Paróquias da província do Uíge da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Os Tocoistas) encontram-se desde sexta-feira reunidos naquela cidade-sede da província, no seu quinto conselho provincial, destinado a análise do trabalho administrativo e gestão financeira da igreja para o ano 2014 e perspectivar acções para o período de 2015.

Ler Mais…

Será que temos fé no que pedimos

O Rev. Pastor Simão Zola, pregador em exercício no culto dedicado aos empreendedores na passada sexta-feira dia 24 do corrente mês, abordou o tema: “ O senhor dará tudo o que pedirmos com fé ”, sustentado pelo livro de S. João 15:6-16.

Para sermos grandes homens temos que pedir grandes coisas a Deus Pai, para que Ele nos abra as portas disse o Reverendo Zola.

Ser empreendedor é pensar e viver em grande numa dimensão não materializada, mas alicerçada na convicção e determinação de que tudo aquilo que se deseja sempre se obtêm. O Rev. Pastor Zola frisou que “ onde está a fé, está a esperança acompanhada com o amor, porque quando desejamos realizar um trabalho este deve ser acompanhado com amor”. Em forma de conclusão o Pastor sublinhou que “ para termos êxito nos nossos trabalhos temos que deixar os maus hábitos, porque a oração exige que sejamos santos. Como filhos cristãos, devemos nos afastar das coisas mundanas para termos êxito em todas as áreas da vida. É preciso ter fé em Deus, este é o êxito da oração. Com efeito, o Reverendo Zola não deixou de questionar aos fiéis se estes têm fé no que pedem a Deus”.