Líder Espiritual apela à união dos fieis para enfrentar a crise

criancas001

O Líder Espiritual da Igreja, Profeta Simão Toco, afirmou durante o sermão, neste Domingo, em Luanda, que só unidos é que o povo angolano poderá fazer frente aos momentos difíceis que se avizinham, como opnsequência da crise económica anunciada pelo governo angolano. Sua Eminência fez este pronunciamento durante a homilia que  marcou o culto especial alusivo ao 65 aniversário da expulsão do profeta Simão Gonçalves Toco do Congo  pelas  autoridades coloniais belgas e do 32º aniversário do seu desaparecimento físico, assinaladas nos dias  9 e 10 de Janeiro, respectivamente.

Ler Mais…

A conclusão do I.S.P.T como principal acção social em 2014

Screen Shot 2014-06-30 at 2.28.47 PM

A conclusão das obras do Instituto Superior Politécnico Tocoista, a construção de duas escolas de doze salas cada, nos município de Maquela do Zombo e Marimba, províncias do Uige e de Malanje, respectivamente, a conclusão da catedral da Igreja em Benguela bem como a montagem dos estúdios da Rádio constituíram destaque nas obras sociais levadas a cabo pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.

Ler Mais…

Conferência Internacional da Mulher Tocoista aprova Plano Trienal

mulhertocoista2014

A Conferência Internacional da Mulher Tocoista aprovou neste sábado, dia 20 de Dezembro 2014, o Plano de Acção Trienal para o período 2015 a 2017 que vai reflectir em vários domínios da vida da classe feminina da Igreja. No comunicado final saído do evento, o plano de acção aprovado basea-se em três eixos estruturantes das actividades da vida da mulher tocoista nomeadamente crescimento na fé, promoção do desenvolvimento humano e educação no seio da família.

Ler Mais…

Líder Espitiritual apela mulheres a reflectirem sobre a situação da sociedade

Foto 6

O Líder Espitiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo apelou hoje, quinta-feira , à todas as mulheres da igreja a reflectirem sobre a situação actual da sociedade angolana em particular e do mundo em geral. Sua Santidade fez este pronunciamento ao discursar na sessão de abertura da II Conferência Internacional da Mulher Tocoista que decorre em Luanda, de 18 a 20 do corrente mês congregando 600 conferencistas provenientes de todas as províncias do país e do exterior.

Ler Mais…

Sua Santidade o Profeta Simão Gonçalves Toco, como pregador da homilia do passado dia 16, na Catedral Tocoista, dissertou sobre o seguinte tema: “ Nós somos discípulos de Jesus, sustentado pelo livro de S.Mateus 28:18-20.

No dia da Ceia em que o Senhor Jesus se reuniu com os seus discípulos a mesa, Ele mostrou que era um discípulo fiel do Pai, quando lavou-lhes os pés. Naquele momento Jesus colocou-se no lugar de aprendiz” – disse o profeta. “ Quem é aprendiz é porque tem um mestre e o nosso mestre é Jesus” – enfatizou Sua Santidade.

Segundo Sua Santidade, a cruz de Cristo tem muito significado e, como símbolo o sofrimento. No entanto, deve existir em nós uma renúncia pessoal. Neste sentido, a palavra de DEUS nos mostra uma série de aspectos que devemos cumprir enquanto discípulos. Como alunos de Jesus devemos amar mais a Ele do que qualquer outro ser humano. Assim como Jesus foi enviado para salvar o mundo, nós também fomos preparados para levar a palavra do Senhor além fronteiras.

Acrescentando que” ser discípulo de Deus requer a convicção de ter princípios inegociáveis, sejamos obedientes à Deus e tudo nos será dado por acréscimo” – afirmou o pai.

Exaltado o contributo dos políticos e religiosos na independência de Angola.

lider-11.11

O reconhecimeno e homenagem aos heróis nacionais ficou expresso na homilia de Sua Santidade Profeta Simão Toco, Líder Espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Os Tocoístas) em nome das Igrejas cristãs de Angola, realizada no Estádio da Cidadela em Luanda, alusivo ao 11 de Novembro, data que marcou o 39 aniversário da independência de Angola.

Ler Mais…